De acordo com as informações repassadas pelo nosso Secretário Municipal da Educação e do Desporto, o Prof. Marcos Antônio de Sousa, o ano letivo de 2012 se inicia nesta 2ª feira, dia 27/02, em 99% das escolas municipais, com exceção apenas da Escola Manoel de Barros, por ter o maior número de alunos matriculados, não foi possível a sua integração as demais, mas fica certo que amanhã a mesma entrará em atividade.
O Secretário frisou que devido a distancia entre as escolas, principalmente na Zona Rural não vai ser possível a sua visita no primeiro dia de aula, mas que, durante todo o mês de março o mesmo fará uma visita a cada escola, para sentir de perto a situação atual, se estiver tendo algum problema, resolver, se estiver tudo bem e desejar um bom trabalho a todos e seguir em frente, pois educação é prioridade no governo Novos Tempos, e este ano a preocupação aumenta gradativamente, pois se conseguimos subir o IDEB do município de 1.9 para 3.8, é prioridade do município continua subindo no IDEB, mesmo sendo uma luta árdua, mais a busca do objetivo é uma meta a seguir e a educação não pode cair.
Os problemas de início de ano letivo são constante mais o Secretário procura solucionar da melhor maneira possível, entre eles destacamos: revisão na parte elétrica e hidráulica, telhado, quadro de funcionários, merenda escolar, transporte escolar, entre outros.
A direção do Centro Rural de Ensino, hoje ocupada pelo Prof. Dinho Oliveira e o Prof. Ivanaldo Moura, vão procurar intensificar as visitas cotidianas as escolas, dando assim um suporte maior as escolas já que as mesmas ficam distantes da zona urbana e acarretam problemas do dia-a-dia, que terão uma decisão mais rápida e mais eficaz, procurando sempre priorizar o aluno em sala de aula e o profissional da Educação mais integrado a sua escola e a sua comunidade, procurando garantir os 200 dias letivos em toda a rede.
Nas escolas da zona urbana duas iniciaram as aulas nesta 2ª feira, 27/12, não tendo nenhum problema a solucionar, apenas o Manoel de Barros por ter trocado a sua Direção e ser a maior escola em número de aluno, no qual abrange uma clientela que vai desde o 6º ano ao 9º ano e ainda atende aos matriculados na Educação de Jovens e Adultos - EJA. Os mesmos avisam que continua matriculando alunos que ainda não procurarão a escola, mas que o número de vaga para alguns turno é limitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário